domingo, 21 de março de 2010

I Fórum Nacional do Voluntariado Transformador


Um comentário:

  1. Informações:
    I FÓRUM NACIONAL DO VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR
    Nos dias 26 e 27 de março de 2010, Belo Horizonte sediará o I Fórum Nacional do Voluntariado Transformador, que trará diversos especialistas que debaterão sobre a Lei de fomento ao Voluntariado Transformador, criada no dia 08/01/2010 pelo estado de Minas Gerais. A Lei nº 18.716, originada do PL 3.653/09, prevê a articulação dos órgãos do Estado, entidades do Terceiro Setor, empresas e sociedade civil em geral para a prática do Voluntariado Transformador, representando uma iniciativa inédita em todo o mundo.


    PÚBLICO-ALVO
    Representantes dos diversos setores que podem e devem atuar na prática, na gestão e na implementação da política de fomento ao voluntariado pela perspectiva transformadora.


    VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR
    Entendemos como transformador todo voluntariado que não se conforma com este mundo, mas, sim, acredita em sua mudança. Nessa perspectiva, a indignação se transforma em ação, o individual em coletivo, os grupos em redes, a crítica em cooperação e o assistencialismo em desenvolvimento sustentável. Transformador é o voluntariado que cultina e preserva o maior dos bens comuns: a solidariedade cidadã.


    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
    (31) 3269-9343

    ResponderExcluir