domingo, 15 de março de 2009

BDMG pode auxiliar projeto “Lixo Sustentável” da Subseam



BDMG pode auxiliar projeto “Lixo Sustentável” da Subseam



Divulgação/Subseam
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) deverá ser mais um parceiro no projeto “Lixo Sustentável” da Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), que pretende resolver o problema dos lixões no Estado. Nesta sexta-feira (13), representantes do BDMG estiveram na Subseam para conhecer detalhes do projeto e avaliar a participação da instituição. “Fomos convidados a integrar o grupo de trabalho e vamos analisar a proposta”, disse o assessor especial da Presidência do BDMG, engenheiro Webbert Soares.
O projeto “Lixo Sustentável” visa auxiliar as prefeituras no tratamento de resíduos sólidos, um serviço oneroso para os caixas municipais. Na atual fase do projeto, a Subseam, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), está realizando um levantamento entre as empresas privadas sobre as tecnologias que resolveriam essa questão de forma rápida e barata.
Segundo Soares, o BDMG participaria do projeto fornecendo empréstimos e outras soluções financeiras para que os municípios possam adquirir essas tecnologias. O financiamento também atingiria as empresas interessadas, para que elas possam crescer e serem aptas a atenderem as novas demandas. O banco auxiliaria na formação de parcerias público- privadas. “Podemos identificar quais municípios irão utilizar esta ou aquela solução”, explicou o engenheiro.
Para o superintendente da Subseam, Antônio Naback, a participação do BDMG será um grande ganho para a evolução do projeto. “Essa nova parceria vem ao encontro do nosso objetivo, que é ajudar as prefeituras. Será importante porque novos investimentos chegarão às cidades”, afirmou.
O BDMG se juntará aos outros dois colaboradores do “Lixo Sustentável”, que são a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Urbano (Sedru) e Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).
Além de Soares e Naback, participaram da reunião o coordenador de Projetos Especiais da Subseam, Anderson Luiz, e o assessor do BDMG, Saulo Marques

Título
BDMG pode auxiliar projeto “Lixo Sustentável” da Subseam
Autor
Secretaria de Estado de Governo
Data
13/03/2009
Links

Arquivos
Fonte:
Divulgação/Subseam

Nenhum comentário:

Postar um comentário