quinta-feira, 14 de maio de 2009

14/5/2009 - Subseam treina servidores municipais em Caldas




O
Curso de Capacitação oferecido pela Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Governo, treinou representantes de 12 prefeituras da microrregião do Alto do Rio Pardo na última terça-feira (12), em Caldas, na região Sudoeste de Minas Gerais.O objetivo do treinamento é prestar esclarecimentos sobre como celebrar e prestar contas de convênios estaduais através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Município (Padem).
Para o prefeito de Santa Rita de Caldas, Geraldo Donizete de Carvalho, o conteúdo das palestras ajudará a administração municipal. “Aprendemos sobre todo o processo de celebração e vimos onde estávamos errando. Espero que o Governo Estadual promova outros cursos como este”, enfatizou.
Gestores de associações de turismo da região também participaram do curso. Segundo a gestora Vivian Magalhães, as palestras lhe serão úteis na formulação de projetos que necessitam de recursos públicos. “Nossa associação quer realizar ações na região e eu não sabia como conseguir a participação do Estado. O curso me deu as orientações”.
Caldas foi a terceira cidade a receber o curso esse ano. Em abril, a capacitação esteve em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, e em João Monlevade, na região Central, capacitando servidores de 43 municípios mineiros.
No dia 26, a Subseam levará o “Curso de Capacitação de Servidores Municipais”para a cidade de Passos, no Sul de Minas. Até julho, o projeto visitará Montes Claros, Caratinga, Ipatinga, Divinópolis, Paracatu, Patos de Minas, Viçosa e Almenara.
Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Projetos Especiais da Subsecretaria de Assuntos Municipais, pelo telefone (31) 3219-7253 , ou pelo endereço eletrônico projetosespeciais@governo.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário