quinta-feira, 30 de abril de 2009

28/4/2009 - Subseam capacita servidores das prefeituras do Médio Piracicaba




No dia 28, em João Monlevade, região central do Estado, representantes de 12 prefeituras do Médio Piracicaba participaram do “Curso de Capacitação de Servidores Municipais”, promovido pela Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Governo (Segov), com o objetivo de esclarecer dúvidas de como celebrar e prestar contas de convênios estaduais através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Município (Padem).
O conteúdo das palestras foi montado pela equipe da Subseam que, no atendimento aos servidores municipais ao longo do ano, identificaram os erros mais comuns cometidos durante o processo de celebração de convênios.
Segundo a palestrante e assessora da Subsecretaria, Karla Peixoto, as dúvidas mais freqüentes são quanto ao custo de adaptações de projetos às regras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. “Perguntam muito como se faz a adequação de um local e quanto isto custa”, enfatizou.
João Monlevade foi a segunda cidade a sediar o curso que no início do mês esteve em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. A próxima capacitação será em Caldas, Sul de Minas, no dia 12 de maio. Até julho, a meta é levar o projeto a Passos, Montes Claros, Caratinga, Ipatinga, Divinópolis, Paracatu, Patos de Minas, Viçosa e Almenara.
Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Projetos Especiais da Subsecretaria de Assuntos Municipais pelo telefone (31) 3219-7253, ou pelo e-mail projetosespeciais@governo.mg.gov.br

Um comentário:

  1. Este curso foi realizado em minha cidade.
    É um curso excelente que tem como idealizador o monlevadense Anderson Luiz.
    O curso veio de encontro aos anseios da Administração Municipal para capacitar seus funcionários quanto a celebração contas de convênios estaduais.
    Foi um curso que só recebeu elogios...

    Lourdinha Cabral

    ResponderExcluir